Ontem, pelas 21:30, a equipa da AAUAv recebeu o GD Beira-Ria, foi o primeiro desafio desta equipa, onde houve várias mudanças em relação a época anterior. Este jogo serviu, essencialmente, para observar alguns jogadores em jogo com o factor pressão presente!
O encontro foi constituído por três períodos, onde os dois primeiros seriam de 20 minutos e o terceiro de 25 minutos corridos.
A AAUAv até entrou bem, tentando desde inicio impor um ritmo elevado, não se sentindo intimidada por estar a defrontar uma equipa federada. Durante o decorrer da primeira parte as oportunidades foram aparecendo naturalmente para ambas as equipas, ora por boas jogadas ofensivas, ora por desatenções defensivas de parte a parte. No entanto, numa fase em que a AAUAv tentava se impor mais no jogo, subindo as suas linhas defensivas, eis que surge o golo do Beira-Ria! Numa jogada rápida, onde a AAUAv foi apanhada em contra-pé, o adversário aproveitou para inaugurar o marcador, por intermédio de Pedro Carreira, jogador que também faz parte do plantel da AAUAv já há vários anos, estando nesta fase do jogo a jogar pelo GD Beira-Ria, seu clube actual. Não se deixando desmoralizar pelo tento sofrido, rapidamente a AAUAv foi atrás do prejuízo, procurando repor a igualdade no marcador, onde passados poucos minutos esta surgia.
Jogo que durante as duas primeiras partes teve pouca historia existindo oportunidades de parte a parte não havendo nenhuma equipa que se destaca-se.
Durante a terceira parte, esta com maior duração (25 minutos) e onde cada falta correspondia a um livre de dez metros, a AAUAv quis mostrar um pouco mais fazendo alinhar alguns jogadores mais experientes fazendo uma boa pressão a campo inteiro.O GD Beira-Ria, pela sua experiência, soube contornar a mesma, criando algum perigo na nossa baliza. Mas seria efectivamente a AAUAv a assumir o jogo, passando de um 1-2 para um 4-2, através de vários lances ofensivos de boa qualidade. No entanto perante um adversário que não desistia, e mostrou que não veio a Aveiro para perder, veio para cima conseguindo reduzir para 4-3 numa fase em que a AAUAv cometia muitos erros defensivos, no entanto não tirando o mérito aos finalizadores do GD Beira-Ria que foram incansáveis durante o jogo todo. Já perto do final no jogo, precisamente a 11 segundos do fim, eis que é atribuído um livre de 10 metros a equipa adversária, acabando mesmo por empatar a partida.
Em geral, para este que foi o primeiro desafio desta época para a AAUAv, já se pode observar que existe bons executantes, mas onde é preciso elevar os níveis de concentração tanto a nível defensivo como ofensivo, pois permitiu-se demasiados erros que poderiam ter resultado em golo e em frente a baliza não podemos ser tão perdulários.
Desde já agradecemos a disponibilidade do GD Beira-Ria para se deslocar a Aveiro e desejamos-lhes uma boa continuação de campeonato.
Para a semana a AAUAv desloca-se a Gafanha da Nazaré para defrontar a equipa local que milita na 3ª Divisão Nacional – Serie B.
Sem comentários:
Enviar um comentário