Neste primeiro dia competição, houve dois jogos bastante intensos, um deles foi este! Foi um belo espectáculo de futsal com incerteza no resultado até ao fim!
A AAUAv , que alinhou de inicio com Carlos, Ventura, Ricardo, João Costa e Tiago Taborda, entrou um pouco tímida no jogo, não explanando, de forma aceitável, os seus princípios de jogo. Aproveitou o IPL para pressionar a equipa de Aveiro, tentando aproveitar essa má entrada. Com o passar dos minutos, a AAUAv foi crescendo, e no momento que começava a equilibrar o jogo, o adversário chega ao golo, num remate potente, que desvia no Tomé e entra na baliza, num lance muito duvidoso e que, na nossa opinião, é precedido de falta. A equipa não se abateu, e foi continuando a ganhar confiança, criando alguns lances de perigo na área adversária. Próximo do minuto 15´ , Luis Ventura, numa jogada rápida, pela ala, empata o jogo, com um bom remate lateral, em que o guarda-redes adversário podia ter feito melhor. O jogo estava relançado e o IPL voltou à carga, aumentando o ritmo de jogo, mas a AAUAv não se atemorizou. Ambas as equipas estavam bem, criando oportunidades de golo, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
Para a segunda parte estava reservado um excelente espectáculo de futsal. Ao contrário do que se tinha verificado na parte anterior, a AAUAv entrou em alta no jogo, e logo aos 22´, João Costa faz um golo de belo efeito, finalizando um boa jogada ofensiva. Mas o IPL mostrou que é uma forte equipa ao Play-Off Final, reagiu excelentemente ao golo, aumentando a sua dinâmica ofensiva. Com alguma sorte, aos 25´ empata o jogo, num lance de 1x0, Carlos defende à primeira, mas caprichosamente a bola bate involuntariamente no pé de Tiago Taborda e entra na baliza, mais um auto-golo! A toada manteve-se, de parada e resposta, com grande intensidade! A diferença esteve na finalização, enquanto que a AAUAv mandou três (!) bolas ao poste e uma barra, o IPL conseguiu finalizar, uma numa excelente jogada colectiva, outra, novamente em 1x0, em que o adversário finalizou de forma superior! A AAUAv continuou a acreditar, mantendo a sua toada ofensiva, e aos 37´ João Calixto, numa excelente jogada individual na ala, faz o 4-3, belo golo! Nos últimos minutos, a AAUAv deu tudo para chegar, pelo menos ao empate, onde o IPL limitou-se a defender a vantagem. O jogo termina com um livre directo, já com o tempo total de jogo cumprido, mas Tiago Taborda não deu melhor seguimento ao lance.
Resumindo, a AAUAv demonstra ter o potencial necessário para lutar com as melhores equipas universitárias, não vai ser fácil ganhar-nos! Amanhã há mais.