Para o segundo dia de competição não se pode contar com as presenças do Tomé e do Calixto, mas já estiveram disponíveis a dar o contributo para a equipa o Catambas, o Carreira e o Gonçalo.
Apesar da derrota, com números surpreendentes, do adversário frente a AAUTAD (12-3), a AAUAv não esperava muitas facilidades. Por isso a equipa entrou muito concentrada para este jogo e isso notou-se nos primeiros minutos. Com João na baliza, Ventura, Taborda, Costa e Ricardo, AAUAv pressionou o adversário, aproveitando alguma falta de confiança existente do outro lado. Aos 3´, Taborda finaliza de primeira, numa boa abertura pela ala direita, a bola só para no fundo das redes! Com justiça a AAUAv colocava-se à frente do marcador. Mas este golo, ao contrário do que se esperava, trouxe alguma intranquilidade à equipa, que baixou o seu ritmo de jogo, permitindo ao adversário ganhar confiança. Com o passar dos minutos, a AAUE começou a criar perigo na baliza defendida por João que, diga-se de passagem, correspondeu à altura, evitando algumas vezes o empate! Com o subir das linhas por parte do adversário, começou-se a apostar mais no contra-ataque e, aos 15', Gonçalo estreia-se a marcar pela a AAUAv, colocando a bola nas redes após um remate de Ventura. O adversário sentiu o golo e não conseguiu criar muitas mais ocasiões de perigo, permitindo à AAUAv ter posse de bola e controlar o jogo a belo prazer até ao final dos primeiros vinte minutos.
Na segunda parte, e com Carlos substituindo o estreante João na baliza, a AAUE entrou forte no jogo, tentando marcar cedo. E verdade seja dita, os primeiros dez minutos não foram fáceis para os atletas da nossa associação, o adversário tentava entrar na discussão do jogo, criando boas oportunidades de golo, sempre bem anuladas pela defesa da AAUAv. Mas, aos 28´, a AAUE marca mesmo o 2-1, o que veio criar alguma emotividade no jogo. A AAUAv demorou um pouco a responder, e foi mesmo a AAUE que criou algumas situações de muito perigo, mas a entreajuda entre os atletas e, em algumas situações, Carlos demonstraram a concentração necessária, evitando o empate. Mas, aos 34´, um dos contra-ataques dá canto a nosso favor e, numa jogada estudada, Vítor Catambas "matou" o jogo, finalizando para o 3-1. A partir daqui, a AAUAv começou a respirar melhor e a dominar o jogo. Foi com alguma naturalidade que chegou aos 4-1, resultado final, por intermédio de Pedro Carreira.
De referir a enorme entreajuda entre todos os atletas, num jogo difícil e nem sempre bem jogado, o que permitiu chegar à primeira vitória, o objectivo principal!